Com a presença do conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e presidente de honra da Rede Estadual de Ouvidorias, Érico Xavier Desterro e Silva, reunião foi realizada, na quinta-feira passada (6), na sede da Controladoria Geral da União (CGU) em Brasília.

Foto: Francisco Neto

O encontro teve como objetivo oficializar a adesão da Rede Estadual de Ouvidorias à Rede Nacional. O ouvidor-geral adjunto da União, Fábio do Valle Valgas da Silva, e a coordenadora executiva da Rede Estadual, Fabiana Pacífico Seabra, também estiveram no evento.

Idealizada pelo conselheiro ouvidor, Érico Desterro, a Rede Estadual de Ouvidorias foi oficializada no dia 8 de novembro de 2018, e tem como objetivo unir as ouvidorias do Estado, através do compartilhamento de experiências e manifestações, com o intuito de melhorar o controle social.

Para o conselheiro Érico, a Rede de Estadual passou a ter mais voz junto à Rede Nacional. Poder participar de grupos, de comissões; além de poder votar e ter seus representantes votados, são alguns dos benefícios dessa adesão.

 

Texto: Giovana Airon

Outros destaques