​TCE promove Ouvidoria Day virtual para discutir interação entre TCs e a sociedade

 

Para discutir a interação entre as Cortes de Contas e a sociedade, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, na próxima quinta-feira (9), de 13h às 17h (horário de Manaus), o Ouvidoria Day com diversas autoridades de todo o país.  As inscrições podem ser feitas pelo endereço ​https://moodle.tce.am.gov.br/moodle/course/view.php?id=311

“Promoveremos uma discussão para debater o importante papel das Ouvidorias, especialmente neste período de isolamento social, para o fortalecimento do controle externo”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Totalmente virtual e coordenado pela Ouvidoria do TCE-AM, o evento com o tema “Ouvidoria Proativa e Interativa em tempos de pandemia” será transmitido pelas redes sociais do Tribunal (Facebook, Instagram e YouTube), com emissão de certificados aos inscritos. 

“O evento proporcionará, também, uma discussão, um diálogo sobre assuntos relacionados às Ouvidorias Públicas”, destacou o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, ao ressaltar que o público-alvo são ouvidores e servidores que atuam nas Ouvidorias.

O evento é uma iniciativa do Instituto Ruy Barbosa (IRB) e seria realizado no dia 16 de março para celebrar o Dia do Ouvidor. No entanto, foi adiado em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. 

“O público pode esperar um evento organizado, com profissionais​ ​especializados na área de ouvidoria, com experiência, e esperamos que tenham um valor acadêmico, social e jurídico para o nosso meio”, disse o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira.

A abertura do Ouvidoria Day será feita pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

 

Programação e debate em painéis

O evento será dividido em três painéis, que serão mediados pelo ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro; conselheiro-corregedor do TCE do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales, e pela coordenadora da Rede de Ouvidorias do Amazonas, Fabiana Pacífico Seabra. 

Entre os palestrantes estão o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; o ouvidor-geral da União adjunto, Fábio do Valle Valgas da Silva; a superintendente da Controladoria Geral da União no Amazonas (CGU-AM), Mona Liza Prado Benevides Ruffeil; o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, no Amazonas (TCU-AM), Uadson Ulisses Marques Martins; o ouvidor-geral do TCE do Paraná, Patrick Machado e o diretor da OMD Soluções para Ouvidorias, Mário Nelson Alves Jr. 

Inscrições 

Os inscritos para o evento do dia 16 de março continuam com as inscrições confirmadas para o Ouvidoria Day. 

Segundo a Ouvidoria do TCE-AM, a inscrição serve apenas para gerar o certificado ao participante, mas não impede que os não inscritos assistam ao Ouvidoria Day nas redes sociais do TCE-AM.

 

Texto: Giovana Airon e Camila Carvalho   Artes: Matheus Rodrigues   Edição: Elvis Chaves

Nosso feed no Instagram