Projeto Ouvidoria nas Escolas é lançado oficialmente

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) lançou oficialmente o projeto Ouvidoria nas Escolas na manhã desta terça-feira (19), no auditório Eulálio Chaves na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante o Seminário Anual dos Conselhos Escolares, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Gestores das escolas municipais Abílio Alencar, Antônia Pereira e Dalvina Oliveira receberam certificado de implementação do Projeto Ouvidoria nas Escolas. / Foto: Giovana Airon

Durante a manhã, o evento contou com a fala do conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas, Érico Desterro Xavier e Silva, sobre a importância do projeto para as escolas e a parceria firmada com a Semed. A programação teve, ainda, entre outras atividades, a exposição das ações do Grêmio Estudantil, apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, e a entrega dos certificados de implementação do projeto Ouvidoria nas Escolas aos gestores das escolas contempladas.

Diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira, ressaltou a importância dos conselhos estudantis, gestão democrática e participação dos pais. / Foto: Êmelie Tavares

À tarde, o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson dos Santos Arueira, destacou como o projeto pode trabalhar, em conjunto com a comunidade escolar, para encontrar as devidas soluções relacionadas à educação, que é um dos temas com grande demandas na Ouvidoria.

Público lota auditório para o Seminário Anual dos Conselhos Escolares. / Foto: Giovana Airon

Mais de 1 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve como público alvo: presidentes da diretoria executiva, professores coordenadores do Grêmio, gestores da Divisão Distrital das Zonas de Manaus, integrantes do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (Gafce), e os Setores Pedagógicos da Semed.

Alunos que participarão do projeto Ouvidoria nas Escolas. / Foto: Giovana Airon

O projeto Ouvidoria nas Escolas é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e tem como objetivo geral capacitar os alunos da rede pública municipal de ensino, fortalecendo o protagonismo estudantil e o controle social. As escolas municipais contempladas com o projeto são: Abílio Alencar, Antônia Pereira e Dalvina Oliveira.