Com debate em Careiro da Várzea, o programa Rodas de Cidadania está de volta

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) esteve, na manhã dessa quinta-feira (17), em Careiro da Várzea, para começar a última etapa do programa Rodas de Cidadania de 2019.  O evento contou com a participação de representantes dos órgãos e da população locais, expondo as demandas  do município.

Moradores de Careiro da Várzea lotam sede da Câmara Municipal para participarem do programa Rodas de Cidadania. / Foto: Francilan Barnabé

Além de Careiro da Várzea, os outros municípios que receberão o programa Rodas de Cidadania, são Humaitá (22/10), Autazes (1/11), Urucurituba (5/11), Itapiranga (8/11), Maués (12/11) e, por fim, Alvarães (18/11).

A cidades foram escolhidas de acordo com a quantidade de demandas registradas na Ouvidoria. Segundo o diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira, um dos intuitos do programa é “impulsionar a criação e implementação de ouvidorias nesses municípios”.

Nas etapas anteriores, o Rodas de Cidadania foi aos municípios de Benjamin Constant, Careiro, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.

Humaitá é a próxima cidade a receber a equipe da Ouvidoria. A Audiência Pública será, na terça-feira (22), às 9h, na antiga sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).