III Simpósio Nacional de Ouvidorias já tem data definida

 

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) irá realizar, nos dias 22 e 23 de agosto, o III Simpósio Nacional de Ouvidorias. O evento será no auditório do TCE-AM e terá como tema “Ouvidoria Contemporânea: governança, cidadania e inovação”. Além de palestras, a 3ª edição contará com oficinas técnicas e solenidade de Certificação de ouvidores.

Entre os palestrantes confirmados estão o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior; o Juiz Federal, Márcio André Lopes Cavalcante; o Consultor de Governança e Compliance, Daniel Perrelli Lança e o Dr. Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, entre outros representantes do cenário jurídico do país.

O objetivo do simpósio é proporcionar à sociedade amazonense e brasileira uma discussão e reflexão a respeito da evolução dos mecanismos institucionais e sociais de controle, como também, o acompanhamento e a participação na gestão pública. Coordenado pela Ouvidoria Geral do TCE-AM, que tem como ouvidor-geral o Conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva, o evento terá o apoio da Rede de Ouvidorias do Amazonas, do Ministério Público de Contas, do Instituto Rui Barbosa e da Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Aberto ao público em geral, as inscrições para participar do III Simpósio Nacional de Ouvidorias já estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o link https://moodle.tce.am.gov.br ou o site da Escola de Contas Públicas do TCE-AM. O evento disponibilizará certificados, com carga horária de 12 horas, aos participantes.

 

Texto: Giovana Airon

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima