Com grande público, Presidente Figueiredo recebeu mais uma edição do programa Rodas de Cidadania

O programa Rodas de Cidadania esteve, novamente, em Presidente Figueiredo. Demandas de diversas áreas foram apresentadas durante a Audiência Pública de ontem (4), que contou com a presença de autoridades locais e representantes da Rede de Ouvidorias do Amazonas.

Foto: Francilan Bernabé

 

De volta à “Terra das Cachoeiras”, como é conhecido o município de Presidente Figueiredo, a equipe da Ouvidoria geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) não adotou um tema específico para essa edição, visando atender um maior número de demandas. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), mais de 200 pessoas estiverem presentes no local.

O diretor do Ifam, Dr. Jackson Pantoja Lima, falou sobre a importância de levar, outra vez, o Rodas de Cidadania ao município. “Essa é a segunda vez que o Campus de Presidente Figueiredo sedia esse evento, o programa Rodas de Cidadania. Ele é essencial para fazer com o que o cidadão se manifeste perante os órgãos de Poder Público, e que o cidadão tenha essa cidadania plena”, ressaltou o diretor.

Diretor do Ifam, Jackson Pantoja Lima, fala da importância de trazer o usuário e o executor das políticas para uma roda de conversa. Foto: Giovana Airon

 

Assuntos como transporte escolar; pavimentação de ruas, estradas e ramais; calendário escolar; concurso público, etc. foram constantemente repetidos pelo público presente. Nelson Salustriano, morador da cidade, disse que o programa Rodas de Cidadania precisa trazer resultado. “Eu ficaria muito feliz, se tudo aquilo que foi tratado aqui, que órgãos competentes fizessem a sua parte. Audiência Pública é boa quando traz resultado”.

Equipe da Ouvidoria do TCE-AM recebe manifestações ao final da Audiência Pública. Foto: Giovana Airon

O diretor da Ouvidoria do TCE-AM, Harleson Arueira, falou sobre as manifestações que foram apresentadas durante a Audiência Pública. “As demandas que foram recebidas serão analisadas e encaminhadas ao Poderes Executivo e Legislativo. O TCE-AM verificará se as demandas foram solucionadas, para que possa, no âmbito do controle externo, fazer com que a lei seja cumprida”.

A cidade de Tefé será a próxima a receber o Rodas de Cidadania. O evento será dia 8 de julho, às 19h, na sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

 

Texto: Giovana Airon

 

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima