‘Aluno Ouvidor’ alcança mais de dois mil alunos em Humaitá


O projeto ‘Aluno Ouvidor’, uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), alcançou mais de dois mil alunos do ensino médio em escolas do município de Humaitá, no sul do Amazonas.

Equipes da Ouvidoria estiveram na cidade dos dias 16 a 21 de abril promovendo cursos, reuniões e palestras com os estudantes das Escolas Estaduais Oswaldo Cruz, Plínio Ramos e também do CETI Tarcila Prado. Nessa fase inicial o Projeto capacitou alunos do Grêmio e promoveu a escolha do aluno ouvidor de cada escola, alcançado todos os demais estudantes.

O Ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Conselheiro Josué Cláudio, afirma que o objetivo é contribuir para a formação cidadã desses estudantes capacitando cada um a ser ouvidor na sua escola e auxiliar na solução dos problemas da sua comunidade. “É um projeto que promove o desenvolvimento cidadão dos alunos, no sentido de conhecer seus direitos, deveres, e também o funcionamento do setor público. Passam a saber identificar problemas no serviço público e onde buscar soluções. É algo que vai ficar pra vida”, afirmou.

As equipes do ‘Aluno Ouvidor’ já estiveram em Iranduba, Manacapuru, Nhamundá, Parintins e São Gabriel da Cachoeira. O próximo município a receber ações do projeto será Coari, do dia 24 a 28 de abril. Mais 19 cidades receberão ações do Projeto até dezembro deste ano, entre elas Anori, Benjamin Constant, Rio Preto da Eva, Anamã e Beruri.

Os interessados em receber a ações da Ouvidoria podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima