Ouvidoria do TCE-AM recebe visita do vereador ouvidor de Maués

Na tarde dessa quinta-feira (11), o vereador ouvidor Paulo Rodrigues Santos, do município de Maués (AM), esteve reunido, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), com o diretor da ouvidoria geral do TCE-AM, Harleson Arueira. A reunião teve como objetivo, entre outros assuntos, mostrar o papel da ouvidoria, como ela funciona e quais são os seus procedimentos.

A ouvidoria é um dos principais canais entre os cidadãos e as instituições, ter o conhecimento de como conduzi-la é fundamental para que as demandas sejam correspondidas. Perguntado sobre o objetivo de sua vinda à Manaus, o vereador Paulo Santos falou sobre a importância da ouvidoria para a aproximar o povo das instituições.

“O nosso objetivo é, como câmara municipal, aproximar o povo da câmara, para que o povo possa ter mais acesso às informações. Nós precisamos, cada vez mais, ter essa transparência, não só com o povo maueense, mas com o povo do Amazonas como um todo” ressalta o vereador.

À direita, o diretor da Ouvidoria Harleson Arueira; à esquerda, o vereador Paulo Santos. Foto: Giovana Airon

Durante a reunião, houve a apresentação dos programas da Ouvidoria do TCE-AM (Rodas de Cidadania; Encontro Técnico entre outros) e, também, das atividades que competem ao setor, com o intuito de auxiliar no processo de implementação de uma ouvidoria mais eficiente em Maués.

Para o vereador Paulo Santos, a reunião foi positiva “as experiências vão ser trocadas, vamos dar continuidade em tudo que foi dito aqui”. O vereador ainda se comprometeu em fazer o canal entre a sociedade e os órgãos “me comprometo de poder ser esse canal de comunicação entre o povo e poder executivo e, também, o poder legislativo, e tenho certeza que vai ter esse canal, juntamente, com o executivo também”.

A Câmara Municipal de Maués pretende dar mais visibilidade às atividades que competem a ouvidoria, para que o cidadão tenha mais acesso às informações do município.