Ouvidoria do TCE-AM incentiva 2,4 mil alunos de Coari a ficarem atentos aos gastos públicos

Equipes da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estiveram em escolas de Coari (a 363 KM de Manaus) realizando ações do Projeto ‘Aluno Ouvidor’. Pelo menos 2,4 mil alunos do ensino médio das escolas estaduais foram alcançados no município.

De acordo com o Conselheiro-ouvidor do TCE, Josué Cláudio de Souza, o projeto “promove a cidadania e ensina os estudantes sobre o uso dos recursos públicos e a importância das ações de controle”. “São conhecimentos que preparam o jovem para o futuro, mas também auxiliam na melhoria da estrutura escolar e da comunidade em que esse aluno está inserido, porque esse jovem passa a entender onde os recursos públicos devem ser aplicados e onde denunciar caso não estejam ”, disse.

O projeto ‘Aluno Ouvidor’, é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE realizada em parceria com o Governo do Amazonas e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM).

Nessa fase inicial o Projeto capacitou alunos do Grêmio e promoveu a escolha do aluno-ouvidor de cada escola, alcançando todos os demais estudantes.

As equipes do ‘Aluno Ouvidor’ já estiveram em Iranduba, Manacapuru, Nhamundá, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Careiro Castanho. O próximo município a receber ações do projeto será Careiro da Várzea, nos dias 4 e 5 de maio. Mais 17 cidades receberão ações do Projeto até dezembro deste ano, entre elas: Anori, Benjamin Constant, Rio Preto da Eva, Anamã e Beruri.

Os interessados em receber ações da Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima