Ouvidoria do TCE disponibiliza nova versão de site para o cidadão

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas lançou nesta quinta-feira (9) a nova versão de seu site. O anúncio foi feito pelo conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Xavier Desterro e Silva, durante o evento Ouvidoria Day.

O site foi reformulado com o objetivo de tornar a navegação do cidadão mais dinâmica e intuitiva. “A reformulação do site veio a partir de uma necessidade de modernização. Ele está com design mais moderno, permitindo que a visualização das informações seja feita de maneira mais simples e organizada”, destacou o conselheiro Érico Desterro ao falar sobre a importância da nova versão do site.

A nova versão dá mais destaque para o principal fim da Ouvidoria, o recebimento de manifestações, tornando-a o canal direto de comunicação entre o cidadão e o Tribunal. O novo site foi completamente reformulado, e traz uma navegação objetiva para o cidadão, com design mais moderno e organizado.

“O site apresenta todas as informações na página principal, dando maior destaque na ferramenta de registro de demandas. Tudo isso foi feito para que o usuário tenha uma melhor experiência quando for navegar no site da Ouvidoria”, analisou o diretor da Ouvidoria, Harleson dos Santos Arueira.

Entre as novidades, o novo domínio traz uma interface preparada para todos os tipos de dispositivos; o acesso direto às publicações, nas redes sociais, da Ouvidoria; criação de páginas com os projetos desenvolvidos pela Ouvidoria e seção de perguntas frequentes; contando, ainda, com ferramenta de compartilhamento de seu conteúdo via redes sociais e uma área de avaliação sobre o site para o cidadão.

Assim como a nova versão do site do TCE, a versão do site da Ouvidoria não teve custos para o Tribunal, e foi desenvolvida pelos próprios servidores da Ouvidoria, contando com o apoio do Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). “A Setin apoiou o projeto tecnicamente. Mérito e destaque desse projeto é todo da Ouvidoria”, ressaltou o secretário da Setin, Allan Bezerra.

Segundo a coordenadora do projeto, especializada na área de Tecnologia da Informação (TI) e servidora da Ouvidoria, Thábitta Leão, o site já estava com um planejamento para ser atualizado. “A atualização do site já estava prevista no planejamento da Ouvidoria para o biênio 2020/2021. A organização visual foi planejada e executada pela Ouvidoria, e contamos com apoio da Setin para disponibilizar o site para o público”, disse Thábitta.

Texto: Giovana Airon        Edição: Elvis Chaves

 

Nosso feed no Instagram