Ouvidoria do TCE promove curso de capacitação em Benjamin Constant

A Equipe da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou o treinamento de servidores públicos do município de Benjamin Constant. O curso foi realizado com 14 servidores da Prefeitura nos últimos dias 9 e 10, quarta e quinta-feira.

De acordo com o Ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto, as ações de capacitação são parte do Programa ‘Ouvir Amazonas’. “Esse é um projeto que foi criado para aumentar o número de ouvidorias no interior do Estado, capacitando os servidores a serem essa ponte entre a população e o serviço público” afirmou.

Ele explica que a recepção e acompanhamento adequado das demandas apresentadas pela população refletem na qualidade dos serviços prestados pelas instituições públicas.

*O curso*
Os servidores foram capacitados e serão certificados no âmbito do Programa Ouvir Amazonas e estão aptos a atuar em ações da Ouvidoria. A partir de agora, técnicos do Programa também auxiliam o gestor na estruturação da Ouvidoria Municipal.

*Municípios*
O programa ‘Ouvir Amazonas’ também já realizou cursos de capacitação com servidores dos municípios de Tabatinga, Parintins, Novo Airão e Iranduba. A próxima cidade a ser alcançada é Itacoatiara, dos dias 14 a 17 de agosto.

Os servidores e população de Itacoatiara, interessados em participar podem se inscrever presencialmente ou pelo link:
ecp.virtual.tce.am.gov.br

Os interessados em receber ações da
Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.