Equipes do Programa ‘Ouvir Amazonas’ concluíram nesta terça-feira (15) o curso de capacitação dos servidores públicos da Prefeitura de Itacoatiara (a 176 km de Manaus). O programa é desenvolvido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O treinamento começou na última segunda-feira (14). Durante dois dias, 28 servidores receberam informações sobre a estrutura e atuação de uma ouvidoria, além do processo de apuração, e análise das manifestações (sugestões, reclamações e denúncias).

Conforme o Ouvidor do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto, cada servidor será certificado para atuar no atendimento à população “e ser a ponte entre o cidadão e o setor público”. A medida, segundo o conselheiro, é parte do projeto de ampliação das ações do TCE para todo o Estado, além do exercício da função pedagógica da corte de contas.

“O TCE é um órgão fiscalizador que também exerce uma função pedagógica aqui no Amazonas, pois capacita servidores públicos que muitas vezes não tem no seu município cursos para aperfeiçoa-lo naquela atividade que ele já exerce ou pretende exercer”, explicou o conselheiro acrescentando que o trabalho de capacitação dos servidores promove melhorias significativas no serviço prestado à população.

Ouvir Amazonas 🔊🌳

O projeto Ouvir Amazonas é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE e tem o objetivo de levar capacitação aos servidores públicos e auxiliar na implantação e aperfeiçoamento de Ouvidorias no interior do Estado.

Após a capacitação e certificação dos servidores, a Ouvidoria também auxilia na implantação e regulamentação das normas relativas ao Projeto nos municípios que ainda não possuem Ouvidoria.

Os gestores do interior do Amazonas interessados em receber ações da Ouvidoria podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

#OuvirAmazonas #Ouvidoria #TCEAmazonas #TCEAM #Manaus #Itacoatiara

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima