Ouvidoria do TCE participará do ENCO 2020

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas participará, nos dias 9 e 10 de novembro, do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil – ENCO 2020. O evento acontecerá de forma virtual e sua transmissão será realizada pelo canal oficial do Tribunal de Contas da União (TCU), no YouTube, a partir das 9h (horário de Brasília).

O encontro é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do IRB, da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Participação do conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, na última edição do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, realizada nos dias 3 e 4 de outubro de 2019. / Foto: Harleson Arueira

Assuntos como os desafios dos novos tempos, gestão de riscos, proteção de dados do cidadão, desempenho das instituições e oportunidades de relacionamentos com o controle social; além do equilíbrio entre legalidade e finalidade, a procura de consolidar a moralidade do ato administrativo praticado, serão abordados no ENCO 2020.

No primeiro dia do evento, 9 de novembro, a partir das 10h35 (horário de Brasília), o conselheiro-ouvidor da Corte de Contas Amazonense, Érico Xavier Desterro e Silva, participará, juntamente, com o auditor público e secretário executivo da Corregedoria-Geral do TCE de Mato Grosso, José Marcelo de Almeida Perez, do debate sobre Gestão de Risco, que será mediado pela conselheira Mara Lucia Barbalho da Cruz, representante do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O ENCO 2020 contará ainda com a participação de vários representantes do cenário jurídico brasileiro, entre eles, o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro Filho; o presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha;  o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira; o presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos TCs do Brasil,  conselheiro Joaquim de Castro e o presidente do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidoria e Controle Social do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Antonio Gilberto de Oliveira Jales.

As inscrições encerram-se no dia 10 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Texto: Giovana Airon

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima