Após auxílio e capacitação de servidores pelo Projeto ‘Ouvir Amazonas’, a Prefeitura de Parintins inicia implantação da Ouvidoria Municipal e nomeou nesta quarta-feira (27) o Ouvidor-geral do município, Nelson Campos. O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

A nomeação foi assinada no gabinete do Prefeito Frank Bi Garcia com a presença de equipes da Ouvidoria do TCE-AM, do Controlador Harald Dinelly, além de secretários municipais e servidores.

““Implantar a Ouvidoria, por meio dessa parceria com o TCE, vai de encontro com a premissa maior de nosso governo que é tratar bem das pessoas fazendo com que as secretarias desenvolvam sempre a qualidade dos serviços prestados à população e considero este momento fundamental para que as demandas pontuais dos Parintinenses, seja da Zona Urbana ou Rural, possam ser recebidas, bem atendidas, bem assistidas, apesar de todas as dificuldades que as Prefeituras de todo o Brasil estão enfrentando com quedas de receitas”, afirmou Bi Garcia.

A sede da Ouvidoria de Parintins será dentro do prédio do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão), localizado na Av. Jonatas Pedrosa, no Centro do município.

*Ouvir Amazonas*

O projeto Ouvir Amazonas é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE e tem o objetivo de levar capacitação aos servidores públicos e auxiliar na implantação e aperfeiçoamento de Ouvidorias no interior do Estado.

Após a capacitação e certificação dos servidores, a Ouvidoria também auxilia na implantação e regulamentação das normas relativas ao Projeto nos municípios que ainda não possuem Ouvidoria.