Ouvidoria do TCE-AM começa nova fase de monitoramento das escolas do projeto Ouvidoria Estudantil

Dando prosseguimento à monitoria nas escolas do projeto Ouvidoria Estudantil, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) visitou, na manhã desta quinta-feira (21), mais duas unidades que participam do projeto.

A visita foi às escolas Jarlece da Conceição Zaranza e Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, e contou com representantes da Ouvidoria do TCE-AM, da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), corpo docente das escolas, além dos grêmios estudantis.

Registro das manifestações recebidas foi tema na monitoria realizada pela equipe da Ouvidoria. / Foto: Giovana Airon

“Como ampliamos o projeto para novas escolas, essa visita é fundamental para conhecermos a realidade de cada instituição e, principalmente, dar mais atenção aos alunos das escolas e acompanhar o desenvolvimento do Ouvidoria Estudantil”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Na última terça-feira (19), com o mesmo objetivo, a equipe da Ouvidoria esteve nas escolas Ana Mota e Waldir Garcia. A monitoria continuará nas próximas semanas, Lucila Freitas e Dulcenildes Dias são as escolas que receberão as visitas.

Sobre o projeto
O projeto é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), e tem como objetivo capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar, bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.

As escolas que participam do Ouvidoria Estudantil são Abílio Alencar, Abílio Nery, Ana Mota Braga, Antônia Pereira, Aristófanes Bezerra de Castro, Dalvina Oliveira, Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Lucila Freitas, Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, Rodolpho Valle, Síria Mamed, Vila Da Felicidade e Waldir Garcia.

Texto: Giovana Airon

Nosso feed no Instagram