*‘Aluno Ouvidor’ chega a 3,5 mil estudantes de Itacoatiara*

Cinco escolas de Itacoatiara (a 270km de Manaus) receberam ações do projeto ‘Aluno Ouvidor’ alcançando um total de 3.555 alunos do ensino médio no município. O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Agora, cada uma dessas escolas tem alunos ouvidores que fazem parte de uma gestão participativa onde podem apresentar ideias, soluções e outras demandas para a melhoria dos serviços públicos da sua localidade.

De acordo o Ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio, o objetivo é ampliar as ações da Ouvidoria para todo o interior do Estado e ainda contribuir para a formação cidadã dos estudantes. “Os alunos serão como ouvidores nas suas escolas, recebendo demandas que são encaminhado à Seduc e depois à Ouvidoria do TCE. Eles estão aprendendo a fiscalizar os recursos e buscar soluções para os problemas da sua escola e da sua cidade”, afirmou.

O start na execução do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi dado em Iranduba, no dia 16 de março.

Nove cidades já receberam ações do ‘Aluno Ouvidor’, entre elas Iranduba, Manacapuru, Parintins e Nhamundá. Mais 13 cidades receberão ações do projeto ainda este ano. O próximo município será Rio Preto da Eva.

Os interessados em receber ações da Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima