*Projeto ‘Aluno Ouvidor’ chega em Escolas de Rio Preto da Eva*
Duas escolas do município de Rio Preto da Eva já contam com alunos ouvidores aptos a receberem demandas da sua comunidade escolar. Equipes da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concluíram, nesta sexta-feira (18), a primeira fase da implantação do Projeto ‘Aluno Ouvidor’ no município. Pelo menos dois mil alunos serão alcançados nos próximos dias.
O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE-AM realizado em parceria com a Secretária Estadual de Educação (Seduc) e visa capacitar estudantes do ensino médio a fiscalizar o uso das verbas públicas e compreender o seu papel no controle social e no seu exercício da cidadania.
De acordo com o Ouvidor do TCE, conselheiro Josué Cláudio de Souza, a Ouvidoria pretende implantar o projeto em mais de 30 municípios até dezembro e com isso ampliar as ações do TCE em todo o Amazonas. “Cada município que recebeu o projeto conta com alunos ouvidores que estão aptos a receberem demandas e buscar soluções junto a gestão escolar, coordenadorias educacionais de seus municípios e junto a esta Ouvidoria. Isso contribui para a educação cidadã desses estudantes e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados em cada cidade”, afirmou.
Municípios
Treze cidades já receberam ações do ‘Aluno Ouvidor’, entre elas Iranduba, Manacapuru, Parintins e Nhamundá. Mais 19 cidades receberão ações do projeto ainda este ano. O próximo município será Anori.
Os interessados em receber ações da Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.