*‘Ouvir Amazonas’ capacita primeira turma de servidores públicos de Novo Airão*

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concluiu, nesta quarta-feira (31), o 1º curso de capacitação promovido no âmbito do Projeto ‘Ouvir Amazonas’ para o aperfeiçoamento de servidores da Prefeitura de Novo Airão (distante 194 KM de Manaus).

Durante dois dias, os agentes públicos receberam treinamento e estão certificados para atuar no atendimento à população por meio de Ouvidorias.

De acordo com o Ouvidor do TCE, conselheiro Josué Cláudio de Souza, pelo menos dez servidores foram orientados sobre como proceder em casos de reclamações, solicitações e demais demandas da população. “Esses servidores serão a ponte entre o cidadão e a Prefeitura de Novo Airão. Eles receberão relatos sobre problemas no município e encaminharão aos setores responsáveis, acompanhando sempre o andamento dessa demanda. Esse processo, executado da maneira correta, pode promover melhorias nos serviços prestado à população pelo município”, explicou.

*Ouvir Amazonas*

O projeto Ouvir Amazonas é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE e tem o objetivo de levar capacitação aos servidores públicos e auxiliar na implantação e aperfeiçoamento de Ouvidorias no interior do Estado.

A implantação das Ouvidorias nos municípios ocorre em duas etapas: capacitação e formação de Ouvidores municipais e em seguida auxílio na elaboração e regulamentação das normas relativas ao Projeto.

Os interessados em receber ações da Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

#OuvirAmazonas #Ouvidoria #TCEAmazonas #TCEAM #Manaus #NovoAirao