Oito mil alunos de Parintins recebem ações da Ouvidoria do TCE-AM

Equipes das Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estiveram essa semana em Parintins desenvolvendo ações dos projetos ‘Aluno Ouvidor, Ouvir Amazonas e Ouvidoria Mais Presente. Pelos menos 8.650 alunos e 19 servidores públicos foram alcançados.

De acordo com o Ouvidor do TCE, conselheiro Josué Cláudio de Souza, nos dias 13 e 14 os instrutores estiveram em dez escolas públicas estaduais de Parintins, sendo nove na sede e uma na zona rural, dando continuidade ao projeto, iniciado em março, que tem o objetivo de promover a educação cidadã e capacitar os estudantes a exercerem o controle social e serem vozes que podem contribuir com sugestões de melhorias do ambiente escolar.

O ‘Aluno Ouvidor’ é um projeto voltado aos alunos do ensino médio e nessa fase está instruindo os alunos escolhidos para serem ouvidores em suas respectivas escolas e receberem sugestões e reclamações que serão levadas à Coordenadoria Regional, ao Conselho Escolar, à Seduc e, se necessário, à Ouvidoria. Assim os alunos poderão contribuir diretamente com melhorias na qualidade do ensino e da estrutura escolar.

Ouvir Amazonas

Nos dias 14 e 15 os instrutores também realizaram a capacitação de 19 servidores públicos por meio do Projeto “Ouvir Amazonas”. Durante dois dias, os agentes receberam treinamento e estão certificados para atuar no atendimento à população por meio de Ouvidorias.

Parintins é o segundo município a receber ações do projeto que começou em Novo Airão no dia 30 de maio.

Os interessados em receber ações da Ouvidoria no seu município podem entrar em contato pelo (92) 98815-1000.

#OuvirAmazonas #Ouvidoria #TCEAmazonas #TCEAM #Manaus #Parintins #AlunoOuvidor #OuvirAmazonas

Facebook
WhatsApp
Print
Rolar para cima